Home Casamento Noivos se casam com máscaras em uma cerimônia transmitida pela internet

Noivos se casam com máscaras em uma cerimônia transmitida pela internet

1
Noivos se casam com máscaras em uma cerimônia transmitida pela internet

Devido ao novo coronavírus muitos casamentos tiveram de ser adiados e cancelados, mas um casal de São José do Rio Preto, em São Paulo, decidiu realizar a cerimônia de casamento durante a pandemia.

No último sábado (2), Rafael Gonçalves Abdala e a advogada Débora Emi Yamamoto realizou sua união em uma igreja do município que contou com transmissão pela internet para os parentes que não puderam comparecer, devido ao distanciamento social.

>> Leia também: Em época de quarentena, jovem pede a namorada em casamento com projeção em prédio

Em entrevista ao G1, o casal disse que namoravam cinco anos e o pedido de casamento foi feito em setembro do ano passado. E gostariam muito que o casamento fosse realizado dia 2 de maio.

“Estávamos com a data marcada desde setembro do ano passado. Iríamos fazer uma cerimônia e um jantar, mas tivemos que cancelar e avisar os convidados”, afirma Rafael.

Entretanto o casamento pode ser remarcado depois que ficaram sabendo que haviam retomado o atendimento ao público. Porém, eles deveriam evitar aglomeração e realizar a cerimônia de máscara.

“Eu estava bem preocupada com essa ideia. Achei que não iria dar certo. Pensei que a maquiagem estragaria com a máscara, mas foi dando certo e tudo se encaixou”, diz Débora ao G1.

Arquivo Pessoal/John Sonemberg

O noivo contou que 14 pessoas participaram da cerimônia, parentes, pastor e fotógrafos, e que todos eles seguiram as recomendações do uso de máscara. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar, puderam acompanhar por uma transmissão online.

“O casamento foi o que a gente sempre quis. Ele foi melhor do que esperávamos. Teve um charme todo diferente. Nós valorizamos mais as presenças, os olhares e as intenções das pessoas”, explica Rafael.

“Apesar de tudo que estamos passando, a nossa vontade era de permanecer juntos. Sempre tivemos na nossa cabeça que o momento era entre nós. O casamento não está na festa, na cerimônia, mas sim nos nossos corações e na ligação que criamos”, complementa.

E A LUA DE MEL?

O planejamento era de irem para o sul de Minas Gerais, mas o casal conseguiram remarcar e planejar outra lua de mel, desta vez em um resort em Sales (SP). A cidade autorizou o funcionamento do setor hoteleiro, desde que haja redução de capacidade e respeitando as normas.

Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Muita saúde, paz e amor ao casal!
A essência, a compreensão e a cumplicidade do amor vocês deixam de exemplos para todos os casais!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here