Home Viagem Argentina Os melhores lugares para passar o fim de semana em Buenos Aires – Viagem para Argentina #7

Os melhores lugares para passar o fim de semana em Buenos Aires – Viagem para Argentina #7

1
Os melhores lugares para passar o fim de semana em Buenos Aires – Viagem para Argentina #7

E hoje finalizaremos nossos posts sobre a Argentina. Foram dez dias visitando Bariloche e Buenos Aires, conhecendo um pouco mais sobre a cultura de nossos hermanos. E quem tem essa vontade de visitar, vá. Se nunca pensou, pode colocar na sua lista, vale a pena!

E vamos mostrar como vale a pena, no post/vídeo de hoje, onde vamos mostrar lugares lindos e muito bem cuidados que exalam paz e tranquilidade. Vamos começar!

JARDIM BOTÂNICO

Depois do nosso café da manhã no Café Tortoni, pegamos o ônibus para fazer vários passeios no Bairro Palermo. Descemos em frente ao Jardim Botânico, uma área verde gigantesca no Google Maps. Apesar de não ser um dos lugares que iríamos visitar, decidimos entrar já que era de graça.

Quando se entra no Jardim Botânico, parece que você está entrando em uma caixa. O som da cidade parece ter o volume diminuído lá dentro e a sensação de paz logo aparece. Uma área recheada de árvores, plantas e flores, uma ótima recomendação para quem está cansado ou estressado.

ECO PARQUE

Atravessando a rua do Jardim Botânico já é possível encontrar outra área verde gigante. A entrada era bonita e parecia restrita. Até paramos para perguntar se o local era público ou precisava pagar algo, mas não precisava, era tudo de graça.

Um local totalmente seguro, rodeado de verde e locais para se passear com a família, amigos e namorada(o). E enquanto andava, podia ter a companhia de alguns animais como as maras e pavões, andando livremente.

Nas áreas delimitadas pudemos ver as capivaras, aves e camelos. Era incrível a ligação que podíamos ter com a natureza. Apesar do tempo fechado e frio, o Eco Parque é uma ótima recomendação para visita.

>> LEIA TAMBÉM: Visitando as feirinhas de Buenos Aires – Viagem para Argentina #6

EL ROSEDAL

Do outro lado do quarteirão, foi a vez de entrar no El Rosedal. Parece brincadeira, mas era outro lugar enorme para caminhar. A entrada aparentava ser de um simples parque, mas mais ao fundo, pudemos admirar diversas flores e um lado onde o pessoal podia andar de pedalinhos.

O lugar é tão bonito que estava sendo palco para ensaio de grávida e de noivos. Sem dúvidas o espaço ajuda muito a composição da foto.

E para quem adora flores, vai se apaixonar ainda mais com o cuidado que eles têm por lá. O corte da grama parece que é feito com medidas de tão perfeito que estava, e as únicas “sujeiras” que tinha por lá, eram as folhas que caiam das árvores.

JARDIM JAPONÊS

Por último chegamos ao Jardim Japonês. Ficava a 10 minutos de caminhada. Até parece que era muito tempo, mas como os lugares eram enormes, estávamos relativamente bem perto.

Este foi o único lugar que tivemos que pagar. A entrada custava $150 pesos por pessoa e dava o direito de visitar o local por quanto tempo quisesse. Como já se passava das 15h e não tínhamos almoçado, resolvemos visitar o restaurante deles para ver o cardápio. O nosso susto com os valores fez com que a gente resolvesse comer nosso lanchinho que levávamos na mochila. Mas sem problemas.

Ali era outro lugar recheado de detalhes, visuais e música no melhor estilo oriental. Nos lagos era possível ver os peixes (enormes) nadando enquanto você passeava pelas pontes.

As fotos lindas que vimos pela internet não eram à toa, todo espaço ali era um chamariz para que você fizesse alguma foto. E se você tiver criatividade, pode ter resultados incríveis!

FIM DO DIA E DIA SEGUINTE

Depois de tanto caminhar, fomos a outro carrefour que ficava em frente ao ponto de ônibus que pegaríamos para voltar. Aproveitamos este momento para comprar comidas locais, além de ver se haveria alguma promoção interessante também.

No dia seguinte a gente estava com o tempo contado, então utilizamos pra andar pela rua Florida e as ruas transversais para poder comprar aquilo que deixamos para depois e pegar mais alfajores e doces. Inclusive vamos deixar alguns preços para vocês terem noção.

Bom pessoal, essa foi nossa viagem, esperamos que tenham gostado e curtido como nós.

A gente se vê na próxima semana, um grande beijo e abraço a todos vocês e… TCHAU!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here