Home Geral Com muito trabalho e economia, casal de 30 anos se aposenta e viaja pelo mundo

Com muito trabalho e economia, casal de 30 anos se aposenta e viaja pelo mundo

0
Com muito trabalho e economia, casal de 30 anos se aposenta e viaja pelo mundo
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/casal-acumula-us-1-milhao-aos-30-anos-se-aposenta-e-hoje-viaja-pelo-mundo/

Viajar pelo mundo tem sido cada vez mais o sonho de muitos casais. Amanda e Travis, casal canadense, colocaram isso como meta e fizeram todas as adaptações em suas vidas para atingir esse objetivo.

Eles não tinham dificuldades financeiras, muito pelo contrário, tinham um padrão de vida privilegiado, mas a ideia de passar a vida toda trabalhando para alguém, ficando 8 horas na empresa, chegando em casa cansados com vontade apenas de comer e dormir, e repetir esse ciclo a cada novo dia, não os deixava felizes.

O despertar para essa meta veio quando Travis foi demitido de seu emprego, e ele pôde experimentar uma rotina fora da pressão empresarial. Mesmo consciente de que deveria buscar um reposicionamento, tarefa que ocupava pequena parte do seu dia, ele agora tinha mais tempo para trabalhar em projetos pessoais, fazer exercícios, ler livros, passear com o gato, entre outras diversas atividades. Isso sim ganhou cara de vida e tornou-se uma meta!

Após um mês vivendo a vida dos seus sonhos, ele voltou a trabalhar, mas agora o propósito fazia tudo valer a pena: controlar a vida financeira e maximizar a renda para se aposentar e aproveitar a vida enquanto jovens.

>>> Veja também: Os melhores lugares para passar o fim de semana em Buenos Aires – Viagem para Argentina #7

Para isso fizeram várias adaptações na rotina e planejamento financeiro:

Estender as roupas ao invés de usar a secadora, comer em restaurantes favoritos apenas em datas especiais, aprender a fazer investimentos em corretora de valores, adotaram bicicleta e transporte público como forma de deslocamento, se dedicar nos trabalhos para conseguir aumentos e promoções, etc.

Após alguns anos, Travis e Amanda conseguiram atingir seu objetivo e chegaram ao valor de US$ 1 milhão. 🤑 Com retirada segura de 4% desse valor ao ano (US$ 40 mil), já poderiam se aposentar, mudar-se para um lugar onde o custo de vida fosse menor e viver a vida dos sonhos.

Após saírem dos trabalhos, fizeram uma viagem de carro do meio da Califórnia até a Costa Rica. Alugaram uma casa por lá e fizeram viagens curtas para Nova York, Panamá e Washington DC, para aproveitar o tempo livre. Pensam em voltar para os EUA, mas os roteiros das próximas viagens seguem a todo vapor.

Com Travis e Amanda, tiramos a lição de que nada vem fácil. Quando se tem uma meta é preciso dedicação e trabalho duro para alcança-la. Mas, com foco e disciplina é possível chegar lá!

E você, qual sua meta? O que tem feito para alcançar? 🤩

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here