Home Amor que Inspira Respeite o espaço do outro para não acabar preso nas grades da possessão

Respeite o espaço do outro para não acabar preso nas grades da possessão

0
Respeite o espaço do outro para não acabar preso nas grades da possessão

Qualquer pessoa tem em seu íntimo a necessidade de ter seu espaço e privacidade em algumas questões pessoais. No relacionamento, devido à intimidade do casal, muitas vezes esse espaço acaba ficando comprometido e aquele sentimento de se sentir sufocado aparece, juntamente com muitas discussões.

Para que cada um se sinta bem e tenha seu espaço é preciso se perguntar se tem deixado e espaço do outro livre. Na maioria das vezes as pessoas fazem cobranças de erros que elas mesmas cometem. Isso não é nada justo.

Cada um tem necessidade de parar por um momento e escutar aquela música em silêncio, de jogar vídeo game ou qualquer outro jogo, de ler um livro, qualquer coisa que não desrespeite o outro e que faça muito bem a si próprio, para aliviar a tensão de um dia difícil.

Respeite o espaço do outro para não acabar preso nas grades da possessão
Respeite o espaço do outro para não acabar preso nas grades da possessão

Muitas vezes, o parceiro acaba não entendendo a importância desse espaço e as discussões surgem e acabam durando muito mais do que deviam, além de que poderiam até ser evitadas se houvesse um bom senso de ambas as partes.

É claro que também há um limite para não tornar seu espaço invasivo demais no relacionamento. Tudo tem seu limite e saber pesar o melhor momento para qualquer coisa é fundamental para manter a harmonia entre os dois.

Não vou dizer que é algo fácil saber respeita o espaço do outro, porque não é. Muitas vezes, sem perceber, acabamos fazendo cobranças desnecessárias que vão pouco a pouco magoando o parceiro sem que se perceba.

Se o casal tem um bom diálogo, será possível deixar claro essa necessidade sem que brigas surjam no meio do caminho e interfiram no bom convívio e relacionamento.

Você sabe respeitar o espaço dele(a) e ele(a) respeita o seu? Se sim, como vocês fazem para chegar a um acordo? Se não, isso não sufoca um dos lados? Sua participação é muito importante para nós 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here