Home Amor que Inspira O perdão fortalece a união

O perdão fortalece a união

0
O perdão fortalece a união

Saber pedir perdão e conceder o perdão são duas coisas muito difíceis, mas extremamente fundamentais num relacionamento. Tanto o homem, quanto a mulher são pessoas que podem cometer erros, mas devem ser maduros o suficiente para admitir que errou e pedir perdão.

Errar todo mundo erra, mas quem não assume seus erros e pede perdão por tê-los cometido, faz com que a outra pessoa comece a guardar muitas mágoas dentro de si, e isso afeta e muito o relacionamento.

O perdão engrandece a relação
O perdão fortalece a união

O relacionamento não é uma bagagem de guardar ressentimentos. As mágoas se acumulam muito facilmente, e o peso delas é insustentável, o que fará o casal ter que abrir mão do amor que sentem, pois com o tempo ele se tornará um fardo.

Leia também >> 5 hábitos que casais felizes praticam

Se engana quem acha que pedir perdão é mais fácil que perdoar. Pois para perdoar, a pessoa tem que estar segura o suficiente para deixar que aquela mágoa não volte a mais em qualquer discussão que virão a ter no futuro. Perdoar significa limpar a alma e deixá-la livre de qualquer ressentimento. É uma missão muito difícil, mas quem tem essa maturidade, levará uma vida e relação muito mais harmoniosa e feliz.

A pessoa que erra, além de admitir seus erros, deve ter plena consciência e maturidade de que não deverá cometer mais o mesmo erro, e estar realmente arrependida do que fez. Não deve jamais pensar que já que o parceiro(a) perdoou uma vez, que poderá perdoar quantas vezes for preciso. Quem muito pede perdão, é porque tem cometido falhas demais e o pedido de perdão já se tornou fútil demais para ser concedido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here