Na primeira semana de dezembro parecia que choveu compromissos pra gente. Estou reclamando? Nem um pouco! Desta vez fomos convidados para assistir uma palestra do Marcos Piangers, o Papai Pop da internet. Ele que tem diversos vídeos viralizados, que aborda sobre diversos assuntos relacionados a paternidade, relacionamento e sentimentos. Quando o convite veio, ficamos bobos de tamanha felicidade, pois é alguém que a gente acompanha já há algum tempo e nos faz refletir muito sobre os temas.
Se você ainda não o conhece, vou deixar o link do canal dele aqui e o facebook dele aqui. Este post será complementar ao vídeo. Vamos poder expressar um pouco melhor o que sentimos e o que aconteceu, já no vídeo será um resumo com as imagens daquele dia.
Futuros papais
Bom, primeiro de tudo que não somos pais. Mas já nos interessamos muito pelo assunto. Isso porque é um tema que nos agrada, nos faz sonhar e, consequentemente, nos preparar para quando esta bênção vier às nossas vidas. Nós sempre tentamos extrair os melhores comportamentos de nossos irmãos e nos aproximamos demais aos nossos sobrinhos. Isso porque queremos oferecer nosso melhor a eles. Mas o que de melhor podemos oferecer? Nosso tempo!
Não é dinheiro, brinquedos caros ou tudo que seu filho pedir. O tempo é o melhor dos presentes que nos foi dado nesta vida e que temos que oferecê-lo a quem amamos: a família. A gente vê tantos casos onde os filhos acabam respeitando e idolatrando uma babá mais que os próprios pais. E não é a toa! A explicação acaba sendo simples, os pais nunca estão em casa e/ou só tem tempo para dar o beijo de boa noite no filho, que por vezes já estão dormindo.
Quando vamos ter tempo pra eles? Eu e a Pqna Dai já pensamos muito nisso e foi uma das razões pelos quais larguei o meu emprego e decidimos focar no blog/youtube. Temos a esperança que esta seja a saída para nosso sonhado futuro que é poder trabalhar em casa e ter o maior tempo para ficarmos juntos, com nossos filhos e a Lilo, além de poder fazer o que quisermos na hora que quisermos.
Inspiração
E vendo alguns vídeos do Marcos Piangers, vimos que estamos no caminho certo. Toda batalha que enfrentamos hoje é para que possamos ter um futuro mais tranquilo com eles depois. E isso vai valer toda a pena. Piangers explica a relação dele com suas duas filhas, que é bastante agitada, bagunçada e que o deixa de cabelo em pé, mas que isso tudo vale a pena e o retorno é compensador.
Temos em mente muitas formas de educar nossos futuros filhos e, como todos os pais, queremos que eles estejam preparados para enfrentar esse mundo tão desafiador. E ver os conselhos dessa pessoa tão inspiradora, nos anima ainda mais para que possamos ser próximos das crianças, tentar entendê-las para que possamos ser entendidos.
A Palestra
Nesta noite de palestra, pudemos ouvir tantas coisas. A palestra foi aberta por um rapaz chamado Tom Kohler. Um papai solo que cuida do seu casal de filhos. Um cara que resolveu virar as costas para o sofrimento da morte de sua mulher, e buscar forças para seguir em frente. Ele nos mostrou tantas possibilidades que a gente tem e como a gente geralmente escolhe as coisas erradas, e como deveríamos pensar de uma outra maneira. Seus depoimentos foram tão fortes que nos sentíamos próximos, mesmo o vendo pela primeira vez. Aqui fica a recomendação para que você também o acompanhe pelo instagram.
Sobre a palestra do Piangers, prefiro não dizer nada além do que: VOCÊ PRECISA ASSISTIR! Palavras aqui não conseguiriam demonstrar tamanha emoção, explosão de sentimentos e reflexão que podemos ter. A atmosfera que se cria no ambiente é totalmente familiar, onde você vê diversas pessoas que estão em situações semelhantes. Não é a toa que via tantas pessoas, homens e mulheres, derramando cascatas de lágrimas. Não dá pra segurar mesmo.
No final ele ainda dá oportunidade para aqueles que gostariam de tirar fotos e trocar rápidas ideias. A fila não era curta, e ficamos um tempinho esperando, mas que valeu toda a pena. Ele nos recebeu com um enorme sorriso no rosto, nos cumprimentou como se fosse nosso amigo e nos ouviu como se fossemos filhos dele. Foi difícil não balançar as pernas enquanto tentava lhe explicar o quão bem ele faz para as pessoas com suas palavras, assim como faz a mim. Essa parte está no vídeo, então não deixe de assistir!
Criamos uma expectativa alta para este dia e a realidade foi muito além. Fomos num dia chuvoso e tenso e voltamos para casa sentindo uma brisa relaxante e tranquilos. Repetimos aquela cena na memória diversas vezes até chegar em casa. Foi uma satisfação enorme e um dia a ser guardado para sempre.
Muito obrigado a todos que leram este post. Muito obrigado, Marcos Piangers. Esse dia foi incrível.
[…] >>> Veja também: Conhecemos uma pessoa inspiradora – Marcos Piangers […]