Fenda da Freira, um lugar incrível criado pela natureza e ideal para um programa para casais

171

Continuando nosso passeio pelo Buraco do Padre, foi a vez de visitar a Fenda da Freira. Tivemos alguns contratempos para conseguir agendar nosso horário, que vocês podem entender melhor em nosso vídeo, mas no fim deu tudo certo.

Pela mesma trilha de ida, retornamos até o ponto de encontro com a Trilha do Favo que dá acesso a Fenda da Freira, que tínhamos pré-reservado a entrada de 12:30h. Essa trilha já tem um nível médio/difícil e além do acesso a Fenda da Freira, por ela chega-se ao topo da furna, Toca do Morcego, Poço Encantado e Pedra do Favo.

Após um esforço bem considerável, chegamos ao ponto de encontro para visitar a Fenda da Freira com o guia de turismo. Recebemos toca e capacete de segurança e começamos a caminhada. Essa parte da trilha é mais tranquila e logo que vamos para a entrada da fenda, já é possível sentir a diferença de temperatura, bem geladinho e diferença na iluminação, mais escuro.

Fenda da Freira

Ali o guia vai explicando todas as peculiaridades deste ambiente. Desde os aspectos das rochas aos animais que ali se encontram. Em certos pontos também sentimos que é bem úmido, tanto o ambiente quando as paredes das rochas. Todo o ambiente é surreal e fez valer o investimento! O tempo de ida e volta da Fenda da Freira dura entre 20 e 30 minutos. Na volta ao ponto inicial, aproveitamos a vista panorâmica de onde será possível fazer tirolesa daqui um tempo, pois está em momento período de instalação.

Vista panorâmica do Buraco do Padre / Fenda da Freira

Saindo de lá, fomos para o topo da furna do Buraco do Padre e Poço Encantado. Mais uma trilha de nível médio/difícil pela frente, mas com percurso menor. Em pouco tempo chegamos lá e mais paisagens incríveis! No poço encantado, não me arrisquei a entrar na cachoeira, mas resolvi pelo menos entrar para refrescar os pés e as pernas.

Após um tempo de pausa para descanso e comer algo, fizemos o trajeto de volta. Nada como ter mais descida do que subida! Hehehe! Ufa!!!

Ao chegar ao ponto inicial de lazer, onde tem a lanchonete, banheiros, parquinho, churrasqueiras e várias sombras maravilhosas, fomos até o carro e preparamos um tereré e voltamos para o gramado para relaxar e curtir essa estrutura tão bem cuidada.

Lanchonete do Buraco do Padre

Você já fez esse passeio? O que achou? 😀

Abaixo veja nossa avaliação geral sobre a Fenda da Freira.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome