Home Dia do Casal Visitamos o Buraco do Padre em Ponta Grossa (PR)

Visitamos o Buraco do Padre em Ponta Grossa (PR)

Para os amantes da natureza, trilhas e cachoeiras como eu (Pqna Dai), vocês vão amar conhecer mais sobre o Buraco do Padre, nosso destino deste post. No domingo de carnaval (23/02/2020) eu e o Frasco decidimos passear, mas no sentido contra fluxo da praia que estaria lotada pelo feriado. Por isso, escolhemos Ponta Grossa como destino, pois tem excelentes opções para aproveitar a natureza e encontrar a paz que tanto queríamos.

Decidimos ir no domingo e voltar na segunda feira de tarde, pois assim não pegaríamos nenhum congestionamento dos viajantes deste feriado. Pois bem, saímos de Curitiba 07:30h da manhã rumo ao Buraco do Padre, onde passaríamos o dia. Com a estrada vazia e o dia lindo, pudemos ir bem tranquilos e apreciando as lindas paisagens pelo caminho. O trajeto mais rápido tem 2 pedágios que somam R$15,20 (R$6,20 + R$9,00). Sem pressa, após 2h15min, chegamos ao Buraco do Padre.

Mapa do Buraco do Padre

Ao chegar lá, tem uma recepção onde é feita a compra dos ingressos, além de ter uma estrutura com banheiros e loja de conveniências.

As opções de ingressos são:
    1. R$30,00 – Inteira
    2. R$15,00 – Meia entrada (Crianças – até 12 anos; Idosos – acima de 60 anos; Pessoas com deficiência; Estudantes (Carteirinha vigente); Professores (Identificação); Doadores de sangue com carteirinha (6 meses)).
    3. Acesso a Fenda da Freira – Custo adicional de R$20,00 (sem opção de meia entrada) e nesse valor estão inclusos: taxa de conservação + guia capacitado + aluguel capacetes. Pode ser comprado ali na entrada ou no ponto de acesso da trilha, mas o acesso é restrito a +/-15 pessoas por horário de visita com guia.
    4. Churrasqueiras – R$30,00 (é possível fazer reserva antecipada pelo site para garantir a disponibilidade no dia que for até lá).

Obs: abre de quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.

Como somos doadores de sangue, compramos a meia entrada + fenda da freira e nossa conta deu R$70,00. É possível contar com a sorte e tentar pagar no cartão de crédito ou débito, pois depende de sinal da maquininha, ou pagar em dinheiro. Nosso cartão passou rapidamente, pegamos nossas pulseiras e comprovante da Fenda da Freira e seguimos com o carro até o estacionamento, onde começa a área de lazer.

Tickets em mãos, partiu conhecer o Buraco do Padre
>>> Veja também: Doe sangue e salve vidas

A trilha principal é de nível fácil e tem passarelas de madeira que garantem acessibilidade a todos os visitantes. São 880m de caminhada tranquila até chegar à linda furna chamada de Buraco do Padre. Uma paisagem maravilhosa, rodeada de parede rochosa e com uma imponente cachoeira com queda de 30m. Tinha bastante gente no local, mas mesmo assim foi possível aproveitar para tirar fotos e apreciar aquele lugar tão perfeito. Estava friozinho neste dia e não nos arriscamos a entrar na cachoeira, mas só de apreciar essa paisagem já valeu super a pena o passeio. Veja algumas fotos:

Buraco do Padre

Você já fez esse passeio? O que achou? 😀

Clique aqui e tenha mais informações sobre o Buraco do Padre

Abaixo veja nossa avaliação geral sobre o Buraco do Padre.