Home Viagem China Promoção 11/11 na China é boa? – Viagem pra China #20

Promoção 11/11 na China é boa? – Viagem pra China #20

0
Promoção 11/11 na China é boa? – Viagem pra China #20

Se não havíamos comprado muita coisa até então, essa seria uma data onde apostávamos nossas fichas para fazer nossas compras: 11/11. Na China os números trazem muito significado, o 4 por exemplo é um número ruim, odiado e considerado o pior; já o 8 é o número da sorte e do sucesso. Segundo alguns sites dizem que o número 1 significa solidão, e faz bastante sentido, pois a data 11/11 foi considerada a data dos solteiros, e comemorado para que você se auto presenteie. Daí se dá a ideia para que as lojas entrem em abundantes promoções.

Nos metrôs e nas ruas a gente se cansava de ver tantos anúncios relacionados a essa data, o que acabou aumentando muito nossas expectativas. Então na semana já começamos a dar uma olhada nas lojas, para ver o que nos interessaria. A MiniSo e Xiaomi foram nossas favoritas. Como nosso hostel era próximo a loja de compras, supomos que teríamos muita sorte.

Antes de ir as compras, paramos na Pizza Hut para tomar café da manhã. Pizza de novo? Não. Lá é normal que os restaurantes e fast foods tenham café da manhã, com cardápio diferenciado. Por exemplo, eu e a Pqna Dai pegamos um sanduíche que nos dava direito de uma bebida. A gente já havia experimentado em Hangzhou e acabamos fazendo o mesmo pedido.

Primeira loja que fomos foi a MiniSo, a que abria primeiro (8:00h), diferente das restantes (10:00h). Ela é dedicada mais às mulheres, com produtos de beleza, para casa, além de outras seções para crianças, eletrônicos, etc. Nós nos separamos para que cada um fosse atrás de seus pontos de interesse. Eu fui atrás dos eletrônicos e presentes para a minha família, enquanto a Pqna Dai arrastava a loja para ela. Quando nos encontramos até me assustei com o tamanho de sua cestinha. Estava lotada de cacarecos para ela, para sua família, para amigos e pessoal da empresa. Os preços estavam iguais e não tivemos a sorte de ganhar algum desconto.

Depois fomos na Xiaomi, uma das minhas lojas favoritas na China e que comprei meu novo celular. Lá pudemos comprar os eletrônicos e seus acessórios. Fizemos a compra de adaptadores de carregador, pilhas, tripé/pau de selfie, carregador portátil e malas para nossa viagem de volta. Lá tivemos uma grata surpresa de, enquanto passava os produtos no caixa, os preços acabarem caindo. Era muito bom ver que os nossos gastos não seriam tanto quanto deveriam ser num dia normal.

Visitamos muitas lojas, mas nenhuma tinha promoção do 11.11, então resolvemos ir naquele fake market onde compramos meu cartão de memórias defeituoso. Nessa região tem muitas lojas legais e algumas originais. Nosso intuito já não era tanto comprar, mas sim andar por ruas que não havíamos conhecido. Uma loja que fez meus olhos brilharem foi aquele que trazia diversos action figures e personagens que fizeram parte da minha infância. Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Doraemon, Ultramen entre outros, me deixaram louco. Apesar de ter gostado tanto, eles eram BEEEEEM caros. Mas achava justo, pois eram peças de colecionador. A Pqna Dai ainda me surpreendeu comprando o boneco do Shinchan, um desenho que eu assistia no Cartoon Network antigamente.

E assim foi nosso dia de não promoções na China! Hahahaha…

Não esqueça de se inscrever em nosso canal e acessar diariamente nosso site para ver as novidades – www.casal.tv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here