Home Viagem China Porta de vidro no banheiro? – Viagem para a China #05

Porta de vidro no banheiro? – Viagem para a China #05

0
Porta de vidro no banheiro? – Viagem para a China #05

Ainda no dia de ontem: No nosso primeiro almoço na China, paramos para comer no Mc Donald’s. Pegamos 1 combo de Big Mac + 1 Big Mac somente sanduíche e a conta deu R$25,00. Não foi muita surpresa termos que dividir mesa com mais pessoas, já que os restaurantes não são tão grandes e tem sempre muita gente em todo lugar.

Depois de comer, finalmente conseguimos fazer checkin no hostel. Como uma forma de garantia da entrega da chave e vistoria no checkout, o rapaz da recepção pediu que deixássemos 100 RMB (R$50,00) de caução. Sobre o quarto, a cama era bem confortável, com fronha, lençol e coberta limpa, porém o quarto tinha pouca ventilação e o cheiro de mofo estava presente. Como de costumes para eles que tomam bastante chá, tinha xícara e chaleira elétrica no quarto. Isso foi útil para prepararmos nossos cup noodles de noite. Apesar do hostel estar em reforma, no quarto ficava no 4º andar, longe do barulho das obras.

E enquanto avaliávamos como seria o nosso espaço durante os primeiros dias, algo nos chamou muito a atenção. O lugar onde mais temos privacidade, onde passamos aquele momento reflexivo do dia seria invadida por seu esposo! Isso porque a privada tinha portas de vidro. Um verdadeiro aquário! Hahahaha… isso foi motivo de muita risada entre nós e você deve imaginar se colocando no nosso lugar, principalmente quanto aos efeitos sonoros.

Tirando esse detalhe cômico, o quarto era bem organizado e era bem parecido com as fotos que vimos no Hostel World, site que utilizamos para fazer as reservas.

Depois do tão esperado banho resolvemos tirar uma soneca, porque o cansaço da viagem misturado com a adaptação do fuso horário (+10 horas em relação ao horário de Brasília) deixou a gente pregado.

A expectativa era dormir apenas 2 horas, mas acabamos hibernando por 5 horas. Ao acordar, já era próximo das 9 horas da noite, então nós decidimos andar pela redondeza. Fomos na People’s Square, famosa pelos shoppings com lojas de marcas chiques. O intuito era conhecer e achar um lugar para jantar. O nosso azar era que as lojas fechavam as 10 horas da noite, então deu pra entrar rapidamente em um único shopping que estava aberto. Nem os restaurantes desse shopping ficavam funcionando por mais tempo, ou seja, tivemos que ir em busca de refeição em outro lugar.

Saímos do shopping e fomos voltando rumo ao hostel, bem tranquilamente, pois tinha MUITAS pessoas passeando. O tempo estava bem agradável e a sensação de segurança começou nesse dia, ao ver todas aquelas famílias e casais passeando, com celular e câmeras nas mãos. Ninguém andava preocupado, olhando para os lados. Ali começamos a entender que o maior risco era mesmo ser atropelado por moto ou bicicleta na calçada. Hahahaha…
No meio do caminho, nos deparamos com uma pracinha que simulava o fundo do mar. Coisa mais linda! Ficamos encantados e tentamos tirar fotos, mas pessoalmente era muito mais lindo do que nas imagens.

Passamos por um shopping em que alguns restaurantes ainda estavam abertos, mas NADA nos fazia ter coragem de experimentar. Era tudo muito estranho e o cheiro não ajudava nenhum pouco. Nossa sorte é que havia lojinhas de conveniência (mini mercadinhos) 24 horas e ali estava a chance de encontrar algo para comer. Acabamos comprando 2 cup noodles (já vem com garfo dentro), batata Lay’s, suco de laranja, bolinhas de leite em pó sabor café e outro leite de sobremesa e 2 bananas (sério, é caro lá!).

Assim terminou nosso primeiro dia, cheio de novidade por Shanghai. Amanhã, já começaremos os passeios pela rua de compras e alguns pontos turísticos. Não perca e inscreva-se no nosso canal do youtube para acompanhar – www.casal.tv 😀

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here