Home Viagem China O desespero no chão de vidro da Pearl Tower – Viagem para a China #07

O desespero no chão de vidro da Pearl Tower – Viagem para a China #07

Mais um passeio começando na China e nós fomos visitar um ponto turístico incrível de Shanghai que é a Oriental Pearl Tower. Para entrar há 2 opções de ingressos, o que vai até a segunda esfera que fica a 263 metros do chão e dá acesso a plataforma de vidro, ou então a opção que você pode ir até a terceira esfera que chamam de cápsula espacial e está a 351 metros de altura. Nós escolhemos ir até a capsula espacial e pagamos 220 RMB/pessoa (R$110,00/pessoa).

Entrando na Pearl Tower havia uma banda tocando, um complexo comercial com vários restaurantes e um local reservado para alguma ação em realidade virtual. Já ali ficamos meio perdidos, pois não tinha identificação certa de onde era a entrada para a torre. Depois de errarmos 2 vezes, mesmo pedindo para os seguranças mostrando o ingresso e eles nos dando a direção errada, conseguimos finalmente nos enfiar no meio de alguns chineses e pegar a fila certa. E que fila! Lá tem inspeção de mochilas e das pessoas em todo lugar, e isso dá muita segurança. É chato enfrentar fila, mas a sensação de segurança fica muito melhor com todo esse cuidado.

Passando a fila da vistoria, tinha mais uma fila que dava acesso ao elevador. Essa demorou mais um bocado. Enfim, conseguimos subir para a segunda esfera e a vista de Shanghai já foi de cair o queixo. Com 263 metros de altura, pudemos visualizar 360° através da cápsula, a grande Shanghai.

Em seguida, fomos para a terceira esfera, que como o próprio nome diz ela é uma cápsula espacial, decorado com o intuíto das pessoas se sentirem no espaço. Essa esfera está a 351 metros de altura e também tem visão por toda ela (360°). Mas, de acordo com a visão que já se tem da segunda esfera e pela difereça do valor de R$30,00 não valia a pena (até a segunda esfera o valor é 160 RMB/pessoa – R$80/pessoa), mas valeu a experiência.

Depois de conhecer a 3ª esfera, voltamos para a 2ª para encontrar a plataforma de vidro. Ao achar, já bateu aquele frio na barriga. Estávamos a 259 metros de altura, estava ventando muito e o gelo na barriga era muito grande. A sensação de estar ali tão longe do chão e pisando num chão de vidro é muito doida. Leva um tempo para se acostumar com a ideia de criar coragem para essa aventura. Hahahaha… Eu achei que seria mais tranquilo! Finalmente, percebemos que se não olhássemos para o chão, conseguiríamos ficar na plataforma e tirar as fotos e gravar. FOI INCRÍVEL DEMAIS passar por essa experiência!

Em busca pela saída, descemos e passamos pelo fliperama e área com alguns restaurantes e lojas de lembrancinhas. Ao sair, como nada lá tem identificação correta, nos perdemos para achar o metrô. Sem internet tivemos que apelar para a interação com as pessoas. Acredite, se você for pedir a mesma informação para 5 pessoas diferentes, cada um vai te dar uma direção diferente. Isso irritava MUITO a gente. Não tinha placas, se tinha tava errada e quando ia perguntar para guardas ou seguranças, ou não entendia o inglês ou cada um dava direção mais errada que o outro. Hoje a gente ri, mas na hora dava muita raiva! Hahaha…

Depois de um bom tempo a procura do metrô, fomos rumo a Nanjing Road (rua das compras) novamente. Só que dessa vez, fomos para o outro sentido dela. Pela manhã tínhamos ido na East Nanjing Road e agora decidimos ir na West Nanjing Road. Nessa segunda, não tem calçadão e há muito mais shoppings do que lojas. Ali é tudo de marca muito cara e de luxo, que pela conversão, acabava ficando igual se fôssemos comprar aqui no Brasil e não era nosso objetivo fazer compras dessas marcas e com esses preços. Queríamos coisas mais simples mesmo!

Mais uma vez nos perdemos em busca da estação do metrô. As pernas já não aguentavam mais caminhar e já tava escurecendo. Depois dessa pernada e perda de tempo, voltamos para o hostel para recarregar as baterias, não só dos celulares e câmera, mas principalmente a nossa. Hahaha =D

E assim, terminou esse incrível e inesquecível passeio pela Pearl Tower. Amanhã nossa jornada continua rumo a Pequim e têm muita aventura para contar pra vocês! Não perca e inscreva-se no nosso canal do youtube para acompanhar tudo – www.casal.tv 🙂