Home Amor que Inspira A pressão dos amigos e parentes para o casamento

A pressão dos amigos e parentes para o casamento

0
A pressão dos amigos e parentes para o casamento

Sabe quando você está ficando e seus amigos já começam a questionar sobre o namoro, ou então quando você já está namorando e pedem pelo casamento, e depois pelos filhos… etc. Pois é, todos os casais sabem o que é isso. A pressão que sofrem pelos amigos e familiares, seja pelos motivos mais adversos, como desejos de que você seja feliz ou pela simples falta de assunto, é natural e não deve ser realizado se isso for contra a vontade do casal.

Já imaginou colocar em pauta todos os questionamentos que a sociedade nos propõe a fazer? Seria um desastre. Além de vocês, ninguém mais sabe como está suas vidas, seus sonhos ou suas metas pessoais e profissionais. Além do que, ninguém mais irá ficar com dó, caso você tenha algum tipo de problema, ficando à total disposição para o que realmente acontecer.

O casal deve saber qual é o melhor momento para as coisas acontecerem e se realmente devem acontecer. Tem muitos casais que preferem não casar, não ter filhos e simplesmente viverem juntos. E são muito felizes! E assim deve ser. O desejo dos dois vai dizer se sentem confortáveis para partirem para o próximo passo e se estão conscientes e responsáveis para atender todos os “requisitos básicos”.

Subir um degrau sem ter plena consciência para isso, poderá fazer você perder o equilíbrio e rolar escada abaixo. A maturidade do casal vai mostrar se isso deve acontecer ou não. Os sonhos têm de ser planejados e bem executados. E diferente do que muita gente que adora dar conselhos, a vida do casal é composta apenas pelas duas pessoas em questão, e mais ninguém.

Conselhos sempre são bem-vindos, mas não devem ser tratados como uma ordem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here