Home Notícias Pont des Arts diz adeus aos “cadeados do amor”

Pont des Arts diz adeus aos “cadeados do amor”

0
Pont des Arts diz adeus aos “cadeados do amor”
Casal Apaixonado na Pont des Arts

Na última segunda-feira, 01 de Junho de 2015, a Prefeitura de Paris deu a ordem de retirada de 1 milhão de unidades ou 45 toneladas de “cadeados do amor” da Pont des Arts.

Trabalhador retirando parte dos "cadeados do amor" da Pont des Arts
Trabalhador retirando parte dos “cadeados do amor” da Pont des Arts

Pont des Arts é uma famosa ponte em Paris, que passa sobre o Rio Sena e com uma das melhores vistas da capital. Essa ponte é muito conhecida pelos casais apaixonados que depositavam ali um cadeado, com suas iniciais, em símbolo do amor e jogavam a chave no rio. Segundo turistas, essa era uma forma de imortalizar a união, diante da ponte e cidade do amor. Essa tradição teve início em 2008.

Casal Apaixonado na Pont des Arts
Casal Apaixonado na Pont des Arts

A Prefeitura tomou essa decisão, pois no ano passado, parte do gradeado da ponte desabou, sem causar vítimas, em razão do peso do metal, ocasionando degradação do patrimônio, e principalmente, risco para a segurança dos visitantes. O vice-prefeito disse que o peso dos cadeados estava colocando em risco a estrutura da ponte, que foi construída no século 19.

Inicialmente, as grades serão substituídas por uma proteção de acrílico e mais para frente serão colocados painéis cobertos de artes.

E agora, será que os casais que colocaram os cadeados lá acharão que isso é um sinal de que o amor será abalado? Esperamos que isso não aconteça, de forma alguma 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here