Home Conselhos de Casal 5 hábitos que os casais felizes praticam

5 hábitos que os casais felizes praticam

1
5 hábitos que os casais felizes praticam

#1 – Arranjam tempo um para o outro

Muitos casais acabam entrando numa rotina sem que percebam, fazendo com que acabem não passando mais tanto tempo juntos como antigamente. É importante que você tenha certeza de que está reservando um tempo para o outro. Marque para sair do trabalho juntos, reservem a janta ou pelo menos pare por um tempo para se atualizar sobre o dia um do outro.

#2 – Dão beijo de boa noite

Clichê? Pode ser que sim, mas apenas aqueles que o fazem sabem da importância de um beijo para selar a noite. Mesmo que tenham tido um dia ruim ou agitado, o beijo e o desejo de boa noite fazem com que você vá mais leve e consiga ter uma noite de sono mais agradável.

#3 – Dizem EU TE AMO

Mesmo que você ainda não esteja no estágio de dizer EU TE AMO, em seu relacionamento, demonstrar o quanto gosta dele(a) e o carinho que sente, acabam significando muito. Antes de desligar o telefone, seja para ir ao trabalho ou antes de dormir, essa simples frase é capaz de motivar e alegrar a outra pessoa. Além disso, é sempre importante dizer o que sente, afinal, quem sabe o dia de amanhã?

>> Leia também: Seu parceiro(a) é prioridade na sua agenda, ou só fica com o tempo que sobra?

#4 – Diga o que sente

Apesar dos casais começarem a entender o pensamento do outro depois de um certo tempo de relacionamento, ler mentes não é um dom que nasce com o pedido de namoro. A comunicação em um relacionamento é fundamental. Se você estiver chateado, não há problema em informar a ele(a). Se algo o incomoda, como ele(a) pode ajudar para resolver o problema? Mas também não se esqueça de comunicar quando está feliz. Um simples obrigado por ter me ajudado em tal tarefa já é uma forma de gratidão.

#5 – Resolvem seus problemas e diferenças

Não há um casal no mundo que não tenha seus conflitos. Isso é natural. A diferença é como lidam com isso. Saber argumentar, mantendo a calma, respeitando o tempo do outro falar e buscar entender seu ponto de vista, faz com que a conversa renda e até se encerre por ali. Lembrando que isso é uma discussão para achar uma solução e não uma disputa para saber quem vai sair dali sendo vencedor. Tempos difíceis vem pra todo mundo e todos nós temos a opção de enfrentar eles juntos.

O que achou destas dicas? Deixa nos comentários o que mais podemos citar no próximo post! Beijos e abraços a todos vocês!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here