Home Viagem Ilha do Mel

Ilha do Mel

1
Ilha do Mel
Mais uma bela vista do Farol

Durante as férias, fomos passear e apreciar um pouco a bela natureza localizada em uma ilha paranaense muito conhecida, a Ilha do Mel.

Mapa da Ilha do Mel
Mapa da Ilha do Mel

Para chegar à Ilha, é preciso pegar um barco que sai de Pontal do Sul ou de Paranaguá. É possível atravessar apenas pessoas, pois carros não trafegam na Ilha, para melhor preservação ambiental. O barco, em alta temporada, sai de 30 em 30 minutos e leva em torno de mais 30 minutos para chegar à Ilha, com direito a belas paisagens pelo caminho. O custo da travessia é de R$30,00 ida e volta, por pessoa.

A Ilha tem 25Km de praias e alguns pontos turísticos que encantam os turistas. Os pontos mais visitados pelos turistas são o Farol das Conchas, a Gruta das Encantadas e o Forte. Na hora de pegar o barco, eles dão duas opções de desembarque, sendo na Praia de Brasília (mais próximas ao farol) e a Praia de Encantadas. Nós resolvemos pegar o barco que ia até Brasília.

Trilha a caminho do Farol das Conchas
Trilha a caminho do Farol das Conchas

A nossa intenção era ir pela manhã no farol e percorrer o trecho até Encantadas, ainda pela manhã. O trajeto é feito por várias trilhas, escadarias, faixas de praia, passagem por pedras e morros. Para percorrer esse caminho, levamos em torno de duas horas e meia, sob chuva e muito sol.

O caminho é longo, então é necessário usar roupas leves e sempre ter uma garrafinha de água para ir se hidratando. Mas, todo esse esforço é compensado pelas belíssimas paisagens que se encontra pelo caminho e, principalmente, nos pontos finais. A vista do Farol é esplêndida. 

Farol das Conhas
Chegando no Farol das Conhas

Nós passamos pela Praia Grande e achamos que é a praia mais linda e ótima para se ficar. Possui uma extensa faixa de areia e uma vista incrível do mar. Passar pelas pedras e morro até chegar em encantadas não foi nada fácil, mas sobrevivemos para contar um pouquinho dessa beleza natural para você. Hehehe =D

Pela tarde, sob muita chuva, fomos visitar a Gruta. Uma “caverna” enorme formada por uma enorme rocha, em migmatito e diabásio (tipos de rochas). A Gruta é considerada o patrimônio mais importante da Ilha, e chegando lá dá para saber o porquê.

Aqui contamos um pouquinho da nossa passagem pela Ilha do Mel, mas fizemos também algumas gravações e em breve colocaremos o vídeo no nosso canal do YouTube.

Além das imagens do texto, veja abaixo mais algumas fotos da Ilha do Mel e se encante com essas paisagens e belezas naturais 😉

Você já foi na Ilha do Mel? Nos conte sua opinião sobre lá e divida seus momentos conosco também! 😉

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here