Casados há 73 anos morrem com horas de diferença

1542
Joe-and-Helen-Auer
Helen e Joe Auer – Casados há 73 anos morrem com horas de diferença

Tem certas histórias que parecem ser brincadeiras, mas não são. E mesmo se tratando de uma notícia triste, não tira a essência do romantismo que o casal possui. Neste caso, os americanos Helen e Joe Auer passaram mais de 70 anos juntos e assim como o ditado “Até que a morte os separe“, isso aconteceu. Mas só por algumas horas.

A senhora Auer, 94 anos, acabou falecendo sentada na cadeira em casa. Seu marido, assim que conformado com a situação, acabou dando um beijo de despedida e sussurou no ouvido: “Helen, me leve para casa“. E teve seu pedido atendido depois de 28 horas, aos 100 anos de idade.

A família disse a imprensa que o casal viveu muitas histórias, incluindo a separação dos dois, quando ele teve que estar presente nas batalhas na Segunda Guerra Mundial. Nesta época, ela estava grávida do segundo filho. Já durante a guerra, Joe recebeu de sua esposa a sua foto com os dois filhos, Barry e Judy, o qual ele manteve guardada na carteira. Ele só pode conhecer a Judy apenas quando ela já tinha 3 anos de idade. “A foto nunca saiu da carteira dele. Na verdade, ainda está lá“, conta Jerry Auer, o filho caçula.

Nessa longa história de amor, renderam vários novos amores: 10 filhos, 16 netos, 29 bisnetos e um tataraneto! Uma das filhas do casal afirmou: “Mamãe e Papai tiveram uma vida abençoada. Ela amava a família e os amigos, amava se manter ocupada com a família. Já o papai acreditava que seus filhos eram um presente de Deus.

A família muito grande sempre fez com que o casal se esforçasse muito para vencer as contas. O primeiro carro da família só veio quando Joe se aposentou. Helen começou a trabalhar como merendeira da escola assim que o filho mais novo foi para o colégio. “Eles eram pessoas simples e humildes. Não queriam nada e tiveram tudo em troca. Se alguém estiver pensando em se casar, deveria se espelhar neles“, conta Jerry.

Parentes disseram que os dois não conseguiam ficar um longe do outro, existia um grande amor. Os corpos do casal foram velados juntos, na mesma igreja em que eles se conheceram e se casaram em 1941.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome