A rotina também faz parte do casal

293

rotina

Começou a namorar e está tudo mil maravilhas? Aproveite! Mas não vai ser pra sempre assim. Empolgados com as novidades, na vontade de conhecer um ao outro, suas histórias, gostos, e até aquelas coisas chatas parecem legais. Durante a semana vocês ficarão flutuando nos pensamentos, imaginando quando será a próxima vez que vocês se encontrarão e farão aquele programa mais que divertido. E assim vai passando dias e meses. Mas isso tudo vai deixar de ser novidade e o que era as mil maravilhas, começam a surgir algumas dificuldades.

A prioridade de sair sempre com seu amor, agora vai abrir brechas para os programas só com seus amigos, vai começar a sentir falta daquela vida de solteiro e por vezes criar desculpas para evitar de sair com seu namorado(a). Pessimista? Nem um pouco, apenas realista. Muito além do desejo de muitos do almejo de mudarem seus status de
relacionamento para algo sério, está a necessidade de querer algo sério de verdade.

Saber lidar tanto com a novidade quanto a rotina é importante para o casal. Entender que o cinema, shopping ou o sofá de casa sejam os lugares mais frequentados é essencial para que os dois consigam se manter unidos. Você pode criar coisas novas para tentar evitar aquele dia a dia monótono, mas nem sempre isso será possível. Isso porque a vida traz muitas dificuldades e obstáculos. Não há um casal (comum) que consiga sustentar viagens ou programas sensacionais todas as semanas.

Apesar da palavra rotina ser uma palavra que não tenha uma conotação positiva, ela poderia se tornar, utilizando este tempo para que os dois se conheçam um pouco mais. Trocar ideias sobre pensamentos, experiências ou conversar sobre como eles se veem no futuro são ótimas dicas de programas para quem lida com a rotina.

Maturidade é importante nesta fase. Se o relacionamento tiver à mostra que o desejo dos dois é ter uma vida juntos, nem a rotina deve atrapalhar. O amor serve para deixar um casal feliz e unido, se este não for mais o desejo de um dos dois, que volte uma casa e só avance quando quiser algo de verdade, com alguém que possa enfrentar cada dia até uma vida inteira.

1 comentário

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome