Relacionamento sério ou é só para mudar o status do Facebook?

0
1147

Com a data do Dia dos Namorados se aproximando, é comum ver na linha do tempo, os status do Facebook ficarem lotados de “relacionamentos sérios”, mas até que ponto é pra valer?

É normal o ser humano ser carente, mas é preciso ser carente de amor próprio também. De que adianta se deixar levar por um relacionamento apenas por aparência? Para ter o status de relacionamento do Facebook alterado? Isso só servirá para machucar ou o parceiro(a) ou a si mesmo, cedo ou tarde.

Se for para se envolver, pondere os reais motivos para estar entrando nesse relacionamento. É porque você realmente tem certeza de que quer fazer o parceiro(a) feliz, ou é apenas para impressionar as pessoas de fora? Quem ama se preocupa com o mundo que passa a existir com o outro, não com os outros.

Namorar só para ganhar presente nessa data? Só para não passar esse dia sozinho(a)? Para mostrar aos outros que conseguiu? Antes de buscar o amor fora, é preciso encontrar esse sentimento dentro de si. Não há nada de errado em estar sozinho(a), porque pior mesmo deve ser se sentir sozinho estando ao lado de alguém.

O amor é muito mais do que isso. Amor é sobretudo respeito e carinho. Não procure o amor, ele virá até você na hora certa. Não dá para forçar esse sentimento, ele nasce de um olhar, um toque, uma palavra sem data e hora marcada. Quando ele vier, você saberá, pois será diferente de tudo o que já viveu até hoje.

Eu soube que era amor depois do primeiro beijo, mas depois percebi que já era amor, naquela primeira troca de olhares. Aquele frio na barriga que nunca esquecerei, foi o aviso de o sentimento já havia tomado conta de todo meu ser, depois que eu deixei que ele fosse bombeado com toda a força pelo meu coração. São essas lembranças que devemos ter nessa data! <3

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome