Lições Aprendidas – 5 Anos de Namoro

0
124
5 anos de namoro <3
5 anos de namoro <3
5 anos de namoro <3

Dia 20 de Dezembro, eu e o Frasco completamos 5 anos de namoro. Nesse tempo juntos, passamos por diversos momentos e gostaria de falar um pouquinho sobre as lições aprendidas nesse tempo juntos.

Cada relacionamento tem sua história e particularidades, mas existem lições que valem para todos. Com certeza, se posso fazer uma lista do que realmente importa para ter uma relação tranquila e estável, é a CONFIANÇA que vem em primeiro lugar. Se o amor é verdadeiro, e você confia no seu parceiro(a), vocês pouparão muitas discussões sem motivo plausível. Para ter confiança mútua, o RESPEITO entre vocês deve ser praticado em todo e qualquer momento, não somente quando estão juntos, mas também quando estão longe.

Quem nunca se deparou com o CIÚMES, e ele foi motivo de algumas brigas? Pois é, não é fácil saber controlar esse sentimento, mas quando moderado, ele pode atuar a favor de vocês, pois a pessoa se sente valorizada. Pode ser repetitivo, mas não há como controlar o ciúmes se vocês não confiam um no outro.

1 ano de namoro <3
1 ano de namoro <3

Nesse tempo juntos, eu aprendi que a relação passa por diversas fases, e no início do namoro é a época que mais se tem ciúmes, pois você não conhece muito bem a pessoa e tudo é muito frágil. Com o passar do tempo, quando se vocês passam a conhecer melhor um ao outro, dependendo do respeito entre vocês, a confiança aumenta gradativamente. Nessa fase, o ciúmes passa a ser controlado e a relação de vocês fica mais estável e forte.

Como ninguém é igual a ninguém, o outro tem opiniões que são contrárias as suas. Nessas horas, é preciso saber respeitar as escolhas do outro e SABER CEDER, para que os dois fiquem satisfeitos e contentes. Cada um tem um TEMPO para assimilar cada uma das fases do relacionamento, e a mulher tende a fazer COBRANÇAS a todo o momento sobre o relacionamento. Saber entender e encontrar o melhor tempo do parceiro(a), também será fundamental para que o amor seja duradouro.

Nós temos a tendência de nos acomodar e seguir nosso relacionamento numa ROTINA. É preciso quebrar essa rotina, e terem momentos de lazer juntos e a sós para que a chama do amor nunca se apague.

Eu poderia escrever muitos e muitos pontos-chave que fazem a diferença para um bom convívio, mas é impossível conseguir falar tudo em um só post. A vida a dois é única de cada casal e com DIÁLOGO vocês conseguirão passar por qualquer fase. Acredite no AMOR de vocês e jamais faça algo que não gostaria que seu parceiro(a) fizesse contigo. Parece um conselho bobo, mas acredite que ele fará muita diferença.

Você é meu presente de Deus... <3
Você é meu presente de Deus… <3

Gostaria de terminar esse post, dizendo o quanto eu sou feliz e agradecida por ter encontrado alguém tão especial e que me faz ver o quanto a vida é melhor quando temos um amor correspondido. Passamos por diversos e diversos acontecimentos e nosso amor está crescendo a cada dia baseado na nossa confiança e união.

Tivemos uma semana bem corrida e gostaria de dizer que, um dia antes de completarmos 5 anos de namoro, tive o dia mais feliz da minha vida: FUI PEDIDA EM CASAMENTO PELO FRASCO E ME SINTO NAS NUVENS! Toda vez que lembro, choro, de tanta felicidade! Aguarde os próximos detalhes, pois contaremos mais sobre esse LINDO e INESQUECÍVEL DIA para você. 😀

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome