Honestidade – Coisas que fazem a diferença #04

0
59
A honestidade é a base da confiança.
A honestidade é a base da confiança.
A honestidade é a base da confiança.

Um relacionamento para ser duradouro deve ser baseado na confiança. A base da confiança é a honestidade, pois é impossível criar uma confiança em cima de mentiras.

Muitos falam que preferem ouvir a verdade do que viver na mentira, só que muitas vezes a verdade é dolorida e quando ela vem, acabamos reagindo de forma muito agressiva, com discussões inacabáveis. Quando se reage assim diante da verdade, acabamos desencorajando o parceiro(a) a falar a verdade e ser honesto novamente.

É preciso saber ouvir a verdade e valorizá-la, senão o relacionamento será baseado em mentiras pelo simples fato do parceiro(a) ter medo de ser honesto novamente. Esse descontrole acontece na hora da raiva. Então, a melhor maneira para evitar essas reações negativas é pedir um tempo para esfriar a cabeça e retomar a conversa assim que os ânimos estiverem voltado ao normal.

Tendo atitudes sensatas você irá sempre motivar seu parceiro(a) a dizer a verdade e ser honesto, ao invés de amedrontá-lo(a) e incentivar ele(a) a sempre preferir mentir ou omitir para que não passem por mais uma longa e dolorosa briga.

Lembrar desse detalhe irá fazer muita diferença no seu relacionamento, pois a honestidade é a base da confiança, porém há maneiras de valorizar que o parceiro seja sempre honesto e verdadeiro com você, da mesma forma como se pode desencorajá-lo (a) a dizer a verdade e viverem na base de mentiras.

Por mais que a verdade seja dolorida, saiba agradecer quando seu parceiro(a) for honesto contigo. A raiva sempre passa e o que fica é baseado na confiança que estão construindo um no outro.

Você sabe valorizar a honestidade do seu parceiro(a)? Divida conosco suas lições e aprendizados, isso é muito importante para nós! 😉

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome