Home Notícias Casal recebe alta no mesmo dia após se recuperarem da Covid-19

Casal recebe alta no mesmo dia após se recuperarem da Covid-19

0

Parece até ser a mesma matéria que publicamos esta semana, mas não é. Mais uma vez tivemos a ótima notícia que um casal recebeu alta no mesmo dia, desta vez em Santos, São Paulo.

Um casal que estava internado com Covid-19 na Santa Casa de Santos, no litoral paulista, comoveu funcionários do hospital. Uma surpresa foi preparada para os dois, que não sabiam que poderiam voltar para a casa juntos.

Notícia da doença

Ivanilza Vitaliano Bernardo, de 55 anos, e o aposentado Edgio José Soares Bernardo, de 61, moram em Cubatão, em São Paulo, e relataram que os filhos foram os primeiros a sentir dor no corpo, febre e tosse, sinais do novo coronavírus. Logo após, o casal também começou a apresentar os sintomas.

Em isolamento, Edgio teve que levar sua filha mais velha e esposa para o hospital, após não se sentirem bem devido aos sintomas da Covid-19 piorarem. Após serem medicadas, ele também teve que ficar internado, após realizar avaliações médicas e exames.

“Minha esposa tomou medicação e voltou para casa junto com a minha filha. Mas, no dia 15, minha esposa começou a ter bastante falta de ar e também precisou ficar internada. Nós ficamos na enfermaria com oxigênio. Eram quartos diferentes e não podíamos nos ver”, diz.

>> Leia também: Casados há 47 anos, casal vence a Covid-19 e recebe alta no mesmo dia

Ivanilza afirma que foi muito difícil não poder abraçar seu marido no momento em que os dois mais precisavam. “Mas foi o nosso amor que nos ajudou a vencer. Lá no hospital, ficamos na ansiedade para ter notícia, estar perto, isso é o mais difícil. O que fortalece é o amor que temos um pelo outro e pela vida. E também a forma que a equipe nos tratou. Eles são muito dedicados”, relata.

Dia da Alta

No dia 21 de maio, os dois receberam alta, e nesta terça-feira (26), Ivanilza teve a felicidade de comemorar o aniversário com o marido e filhos, que moram com eles, após vencer a Covid-19. No dia da alta, enfermeiros da Santa Casa de Santos surpreenderam o casal, que não sabia que ambos já estavam recuperados. Os profissionais bateram palmas e cantaram em homenagem aos dois.

“Foi muita felicidade. Não sabia que teríamos alta juntos, então, a surpresa foi maravilhosa e trouxe um sentimento de alívio por saber que tínhamos vencido. Agora, redobramos os cuidados e vimos ainda mais o quanto é importante toda a prevenção”, conclui Ivanilza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here