Home Geral Como se proteger do coronavírus caso ele(a) esteja doente

Como se proteger do coronavírus caso ele(a) esteja doente

0
Como se proteger do coronavírus caso ele(a) esteja doente

Diante de tantas dúvidas que surgem neste momento, ficamos em dúvidas quando nosso parceiro(a) começa a apresentar os sintomas do novo coronavírus. Quando a pessoa infectada possui sintomas leves, a recomendação é ficar em isolamento em casa. O prazo máximo é de 14 dias, porém o tempo pode ser prorrogado caso os exames comprovem a permanência do risco de transmissão ou se os sintomas se agravem.

Viver junto com uma pessoa infectada aumenta o risco de ser contaminado. Desta forma é necessário que tenha cuidados fundamentais para que evite que pessoas venham a contrair o novo coronavírus.

Como o infectado deve se isolar dentro de casa

O indivíduo contaminado deve ter um cômodo exclusivo para ele. Este local deve estar ventilado e ter uma janela sempre aberta, porém manter sua porta fechada.

Se possível, o ideal é que o paciente também tivesse um banheiro exclusivo apenas para ele. Caso contrário, toda vez que ele(a) sair do seu cômodo, precisa usar uma máscara e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel antes de tocar em objetos.

Como cuidar com os lixos e roupas?

O infectado deve ter um lixo no cômodo em que está isolado para descartar resíduos, máscaras e luvas, sempre que forem utilizadas.

O lixo deve ser descartado em um saco plástico e lacrado após o uso. A pessoa que for coletar o saco, é preciso usar luvas antes de descartá-lo e jogá-las fora na sequência. As mãos devem ser sempre lavadas.

Já as roupas devem ser colocadas em um cesto separado, que deve ser pego com luvas e despejadas na máquina de lavar.

Limpeza do cômodo

A limpeza do espaço onde está o infectado deve ser realizada diariamente. O responsável pela ação deve usar máscaras e luvas e desinfetar maçanetas, torneiras, interruptores, teclados, mesas, cadeiras, vaso sanitário e outros objetos.

No caso das louças o ideal é que o infectado tenha objetos exclusivos que não são compartilhados. Elas também devem ser lavadas com luvas descartáveis.

Produtos importantes na higienização de ambientes e eliminar o coronavírus:

– Água sanitária
– Desinfetantes em geral
– Limpadores multiuso com cloro
– Limpadores multiuso com álcool
– Álcool de limpeza (líquido)
– Detergente
– Sabão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here