Home Amor que Inspira Papa celebra casamento de comissários em avião durante voo

Papa celebra casamento de comissários em avião durante voo

0
Papa celebra casamento de comissários em avião durante voo

O número de celebrações religiosa do casamento não tem se concretizado por muitos casais, comparado a realização no cartório. Os motivos são diversos, como diferença religiosa, situação financeira ou falta de tempo, por exemplo. No caso do casal Carlos Ciuffardi e Paola Podest, comissários de bordo do avião doméstico que transportava o Papa Francisco pelo Chile, eles não puderam realizar a cerimônia religiosa pois o templo que iriam se casar foi destruído pelo terremoto que atingiu o país em 2010.

Aproveitando a grande oportunidade de estarem tão próximo ao Papa, o casal pediu que Francisco abençoasse a união, mas a ideia da Santidade foi ainda melhor! Ele questionou se o casal não gostaria que eles o casassem ali mesmo. Foi então que Papa Francisco conduziu uma breve cerimônia dentro do avião, com um terceiro funcionário da empresa como testemunha e um bispo chileno encarregado de assinar o documento.

À imprensa, Carlos Ciuffardi comemorou o fato histórico em seu relacionamento e de ser o único casal que teve uma cerimônia religiosa a bordo de um avião, informação dada pelo próprio Papa. A companhia aproveitou o momento e gravou um vídeo que foi publicado pela Paola, através do Twitter, a notícia para os amigos e às famílias.

“Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.

Que bondade do Papa e que sorte dos noivos, não acham? Você também gostaria de ter uma cerimônia religiosa celebrada pelo Papa Francisco?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here