Home Viagem China Escolhemos tudo errado! – Viagem para a China #06

Escolhemos tudo errado! – Viagem para a China #06

0
Escolhemos tudo errado! – Viagem para a China #06

Nosso segundo dia na China começou bem cedo com a procura de café da manhã. Andamos um pouco e encontramos um tipo de panificadora que tinha vários pães doces e salgados. Fizemos nossa escolha de acordo com a cara da comida, já que não tinha identificação dos sabores e a atendente não falava inglês. Eu escolhi tipo um croissant meio doce com salsicha (no começo gostei, mas depois da terceira mordida achei bem ruim e não consegui terminar de comer, porque comecei a imaginar do que era feita aquela salsicha =x) e o Frasco pegou uma torrada gigante com azeite, alho e cebolinha. O dele tava melhor! Hahaha! Ah, é muito comum as comidas de lá serem agridoce e apimentadas. Por mais que pegue um salgado, por cima da massa tem uma camada doce que não dá pra tirar.

Comemos enquanto íamos andando rumo a Nanjing Road, famosa rua das compras em Shanghai. Foi durante esse trajeto que começou a cair nossa ficha quanto à uma parte da cultura deles que nos assustou demais por toda a viagem. Eles seguem de fato o que o Shrek falava: “melhor pra fora do que pra dentro”. Sim, eles arrotam, soltam pum e cospem catarro a todo momento. E fazem essas 3 coisas em QUALQUER lugar. No metrô, shopping, trêm, parques, ônibus, lojas… TODO E QUALQUER LUGAR! Para nós é muito difícil entender e aceitar tudo isso.

Passado o momento nojinho do dia, passamos por uma passarela com uma vista linda do People’s Park:

Logo depois de passar em frente ao People’s Park, chegamos na Nanjing Road e as lojas ainda estavam fechadas. ‘Como assim google? Você tinha falado pra gente que era 24h!’ Pois é, tava tudo fechado e só abriria as 10 horas (ainda era 8 e pouco!). Apenas uma loja estava aberta naquele momento, chamada MiniSo, guardem esse nome futuramente falaremos muito sobre ela. Nessa loja tinha tudo para mulheres, desde maquiagem, utensílios diários ou para casa, mas também tem coisas para os homens, o Frasco se encantou também, hahaha.

Sem muito o que fazer, fomos avaliando quais lojas tinham e apreciando as atividades matinais dos chineses da terceira idade. Coisa mais linda ver eles fazendo exercícios, dos mais diversos, seja em parques, praças e até mesmo ali naquele calçadão imenso. Basta um rádio e os adereços dos exercícios que vão praticar. Não tem tempo ruim pra eles!

Fomos caminhando até o The Bund, local onde se tem uma vista do famoso cartão postal de Shanghai: Pudong. Lá está localizado a Oriental Pearl Tower, Jinmao Tower e Shanghai World Financial Center, e o rio que divide os dois lados é o Huangpu.

Queríamos atravessar para o lado de Pudong e tínhamos 2 opções possíveis: metrô ou o The Bund Sightseeing Tunel. Escolhemos a segunda opção pois pela propaganda, parecia que passaríamos por baixo do rio e teríamos uma paisagem cheio de peixes e mais as diversas belezas naturais que o rio pode proporcionar. DOCE ILUSÃO! De verdade, não escolham essa opção! Não passava de uma travessia subterrânea por uma espécie de bondinho, com show de luzes. Sem contar que o preço é pelo menos 10 vezes maior do que ir de metrô (custou 50 RMB por pessoa, 25 reais por pessoa).

Saindo do túnel tinha algumas barraquinhas de artesanatos e algo que nos chamou muito a atenção! Tinha um chinês que fazia trabalho com recortes e dizia fazer a imagem da pessoa (tirava uma foto na hora), por 35 RMB em 5 minutos e ainda vinha num quadrinho! Ele também dava opção de fazer de casal. Pensamos que seria a lembrança perfeita para trazermos da China, até porque todas as opções que estavam expostas eram lindas… até ver o resultado final de como ficamos. Hahahahahaha… O Frasco ficou cabeçudo e parecendo um ET e eu uma chinesa qualquer, nada a ver comigo! Hahahaha 😀

E assim, terminou a primeira parte desse dia, cheio de gargalhada devidos às péssimas escolhas que fizemos até aqui. Amanhã mostraremos nossa visita na Oriental Pearl Tower e mais! Não perca e inscreva-se no nosso canal do youtube para acompanhar – www.casal.tv 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here