Campanha contra a homofobia causa reações admiráveis – #ConLaVozBienAlta

207

A Federação Estatal LGBT, FELGBT, organização governamental espanhola, fez uma campanha contra a homofobia. A campanha #ConLaVozBienAlta tem o propósito de encorajar os homossexuais a denunciarem em caso de preconceito. A intenção dessa Federação é mostrar que essas pessoas terão apoio na realização das denúncias, e mais que isso, mostrar que não estarão sozinhas nessa “briga”.

Eles fizeram um vídeo, em que um jovem casal norte-americano chega à Espanha, porém não falam espanhol e pedem ajuda para traduzir um texto do Hotel que fizeram reserva. O que essas pessoas não esperavam, era o conteúdo da mensagem:

_ “Só aceitamos a reserva porque não vimos a foto de vocês como sendo um casal. Pedimos para que não queiram transar no hotel. Vocês podem fazer o que quiserem mas se eu ver vocês se tocando, se beijando ou fazendo qualquer viadagem, eu soco vocês na cara.”

O mais incrível é ver a reação das pessoas. Algumas tentam convencer o casal a ir para outro hotel, e muitos falam para eles irem na delegacia e denunciarem, que o hotel deverá ser fechado e os donos irem presos. Um campanha de conscientização contra o preconceito, que vale muito a pena ser visto.

O vídeo está em inglês e com a legenda em espanhol, mas é possível entender claramente pela reação e indignação de cada pessoa. Assista o vídeo:

“Homofobia não é uma brincadeira, na Espanha 38% dos homossexuais já sofreram preconceito mas apenas 10% denunciaram”.

Que essa campanha #ConLaVozBienAlta sirva de conscientização para todos os países, não somente para a Espanha e que esse preconceito seja cada vez menor, até deixar de existir.

Nós do Coisa de Casal, fazemos das palavras do Lulu Santos a nossa: “CONSIDERAMOS JUSTA TODA FORMA DE AMOR!”

>> Veja também: Love Has No Labels – “O Amor Não Tem Rótulos”

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome