Home Notícias “Couples Counseling & Chatting” – Aplicativo com função de terapeuta de casais

“Couples Counseling & Chatting” – Aplicativo com função de terapeuta de casais

0
“Couples Counseling & Chatting” – Aplicativo com função de terapeuta de casais

Hoje em dia, muitas coisas que precisamos estão disponíveis nas tecnologias dos smartphones. Será que para os momentos ruins no relacionamento também poderão ser uma saída? Uma psicoterapeuta norte americana criou o aplicativo “Couples Counseling & Chatting” (aconselhamento de casais e bate papo), que tem o propósito de ajudar os casais em momentos de crise, como se fosse um terapeuta a longa distância.

App - Couples Counseling & Chatting
App – Couples Counseling & Chatting

Dentre as funções do aplicativo, eles disponibilizam um espaço onde você tira dúvidas com um terapeuta, por mensagem, afim de tentar ajudar em alguma situação específica. Há também dicas e sugestões de respostas que poderão te auxiliar a ser mais gentil, quando não está nos melhores momentos, entre outras funções.

>> Veja também: Rotina – Coisas Que Parei Para Pensar #04

Não sei se a ideia é boa, mas nos EUA cerca de 30 mil pessoas já baixaram o aplicativo. Um ponto negativo que aqui no Brasil muitos tem questionado, é o fato do aplicativo estar disponível somente na versão em inglês.

Eu ainda acredito que conversar olho no olho seja a melhor saída para enfrentar um momento de crise. O que você acha dessa ideia do aplicativo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here