Home Amor que Inspira Amor se conserta, não se descarta – Coisas Que Parei Para Pensar #05

Amor se conserta, não se descarta – Coisas Que Parei Para Pensar #05

0
Amor se conserta, não se descarta – Coisas Que Parei Para Pensar #05

Incrível como no ônibus, loja, mercado, shopping e em qualquer lugar vemos pessoas reclamando de seus parceiros. Como abrem os olhos para ver os defeitos e em nenhum momento param para fazer elogios. Reclamam que o relacionamento não é mais como antes, onde o desejo era diário e a paixão estava a todo vapor. Amor se conserta, não se descarta.

O que eu fico pensando é que as pessoas aprendem a “amar” somente as qualidades do parceiro(a) e que nunca ouviram falar que amor é amar a pessoa por completo, e como todo ser humano, todos temos defeitos. Nem sempre estamos no nosso melhor humor, no nosso melhor dia.

Paixão pode ser encontrada em qualquer esquina, mas amor não. Com o passar do tempo, o amor vai amadurecendo e o desejo não vai embora, ele apenas fica mais brando. É preciso valorizar o companheirismo, um toque, uma palavra, tudo o que torna nossos dias mais doces e aconchegantes.

Andar de mãos dadas tornou-se banal. Muitos acham que amor é viver de beijos e abraços calorosos. Isso é paixão. Amor e paixão devem andar juntos. Se for só paixão, durará pouco. Mas, se for amor, permanecerá.

Se permaneceu até hoje, avalie se esse defeito é tão grande a ponto de descartar. Peça rara não se joga fora, se conserta. É preciso reconhecer o que é valioso e cuidar com carinho. Amor é muito mais que carinho. Amor é respeitar, comprometer-se, se entregar…

Será que você está fazendo sua parte para esse amor ficar sempre com a chama acesa? Antes de julgar e reclamar do outro é preciso fazer uma auto-avaliação. Amor se conserta, não se descarta. Pense nisso!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here