Home Viagem China Descemos de tobogã na Muralha da China – Viagem para a China #10

Descemos de tobogã na Muralha da China – Viagem para a China #10

A missão deste dia foi conhecer a Grande Muralha da China, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. De Pequim, há dois pontos onde é possível conhecer a Muralha: Badaling ou Mutianyu. Mesmo sendo um pouco mais distante, nós escolhemos Mutianyu por ser mais tranquilo. Dizem que Badaling é mais turístico e por isso é bem cheio. Como tínhamos tirado o dia todo para ir à Muralha, escolhemos ir no trecho mais calmo, até para poder caminhar e tirar fotos com mais calma.

Nosso objetivo era fazer tudo por conta própria, ou seja, sem precisar pagar nenhum pacote turístico para agências. Dessa forma, chegamos a economizar entre R$200,00 e R$600,00, que é o preço que as agências cobram para te levar até lá (fora o valor da entrada). Sendo assim, acordamos cedo e fomos até a estação de ônibus que iria até Huairou, cidade mais próxima de Mutianyu. Até aqui, gastamos 15 RMB/pessoa (R$7,50/pessoa), 3 RMB metrô + 12 RMB do ônibus (R$1,50 metrô + R$6,00 ônibus).

Claro que agindo por conta própria, num lugar totalmente diferente, há grandes chances de nem tudo sair como esperávmos. Lembra quando falamos que na China não se pode confiar em nada, nem ninguém? Aqui irá mais uma prova de que isso é fato. Com o ônibus que pegamos, deveríamos descer numa praça em que teria vários ônibus e vans. Com van, iríamos até Mutianyu. Porééééém, mais uma vez fomos enganados. Já em Huairou, em uma das paradas do ônibus, entrou alguns taxistas pela porta de trás, falando que ali que era o ponto para ir à Muralha. Dentro do ônibus tinha um segurança e fomos pedir para ele se aquela informação estava correta. Ele apenas balançou a cabeça positivamente. Acabamos descendo e advinha? Informação errada e os taxistas gritando atrás de nós querendo ganhar aquela corrida. Sem olhar para trás, só seguimos adiante.

Acabamos entrando em um estacionamento enorme, e ali tinha alguns barracões com lojinhas de produtos “xing-ling” de qualidade baixíssima. Pra ajudar, cadê o sinal do celular? Até que por um milagre, chegou sinal e consegui ver onde estávamos. Você não vai acreditar, mas estávamos no meio do nada e há 6 horas a pé da Grande Muralha. A única solução era conseguir um táxi e negociar a corrida até lá.

Ali dentro do estacionamento, avistamos um táxi, certificamos que tinha bandeira credenciada e fomos até lá fechar a corrida. O medo era tanto que estávamos suando frio nesse momento, porque na China, dizem que o quanto menos você precisar utilizar táxi, é melhor. De cara ele falou que a corrida custaria 70 RMB, nós oferecemos 50 RMB (R$25,00) e ele topou. Eu tinha deixado o trajeto no mapa aberto, para ter certeza de que ele não armaria nenhuma emboscada para nós. Por sorte, ele foi bem certinho e em torno de 30 minutos depois, chegamos na entrada de Mutianyu. Nós pagamos pela corrida, mas ele insistia em levar a gente até a bilheteria. Até hoje não sabemos o porquê, mas falamos que não precisávamos e saímos rapidinho de perto dele. Ele não gostou muito e saiu de carro esbravejando.

Uhuuuuuul! Enfim chegamos! A partir daqui, a tensão começou a diminuir e pudemos voltar a respirar com mais calma. Na Muralha há 2 possibilidades para subir: por Cable Car (bondinho) ou Cable Way (teleférico). Escolhemos a primeira opção e pagamos 100 RMB/pessoa (R$50,00/pessoa) e nesse valor estava incluso o ônibus que nos levaria próximo a estação do bondinho. Da bilheteria, que estavam sem nenhuma fila, eles já indicaram a direção que deveríamos seguir para pegar o ônibus. Esse trecho levou em torno de 10 minutos. Ao descer do ônibus já deu para sentir um pouco como seria nosso passeio a partir dali… muitas subidas e descidas! Hahahaha.

Pegamos o bondindo, chegamos na Muralha e a partir daqui as lindas paisagens começaram a surgir de forma surpreendente!

Nada seria capaz de tirar a felicidade que estávamos sentindo por poder viver tudo isso! É algo surreal e é difícil de cair a ficha de que estivemos lá!

Depois de passar 4 horas na Grande Muralha, chegou a de dar tchau. Nós já tínhamos planejado fazer a decida de tobogã. Compramos o bilhete lá mesmo, na hora de ir embora e pagamos 100 RMB/pessoa (R$50,00/pessoa). A escolha perfeita!!! Foi incrível poder curtir essa experiência de tirar o fôlego, literalmente. Hahahaha…

E assim, divertidamente, terminou nosso dia na Grande Muralha da China e os sentimentos que temos é de GRATIDÃO e FELICIDADE. É difícil acreditar que realmente estivemos lá e que tudo não foi um sonho. Passamos por perrengues, mas o que importa é que nos mantivemos unidos e pudemos aproveitar esse dia único em nossas vidas.

A viagem continua e temos muitas histórias e vídeos para mostrar para você! Não perca e inscreva-se no nosso canal do youtube para acompanhar tudo – www.casal.tv 😀