Home Viagem China Conhecendo animais diferentes no Zoológico da China – Viagem pra China #18

Conhecendo animais diferentes no Zoológico da China – Viagem pra China #18

0
Conhecendo animais diferentes no Zoológico da China –  Viagem pra China #18

Depois de um dia bem proveitoso na Disney a gente se deu ao direito de poder dormir um pouco mais e acordar lá pelas 9 e pouco. Foi só tomar um cafezinho e já partimos rumo a um outro ponto que a Pqna Dai queria conhecer muito, o zoológico! Mesmo tendo diversos animais diferentes, havia um em especial que ela sonhava em ver de perto, o panda. Essa foi a grande razão de atravessarmos um bom trecho da cidade e ir atrás de realizar o grande objetivo dela.

Estranhamente, chegamos lá sem nenhuma surpresa. O zoológico ficava literalmente ao lado da estação de metrô.  Que alívio!  A entrada também não era cara e não havia fila alguma. Logo na entrada era possível ver um lindo corredor cheio de cataventos e diversas opções de caminhos para seguir.

Começamos pelos répteis e alguns peixes. Tinha muitas cobras, jacarés e espécies parecidas. Tudo muito grande e assustador. Eu queria sair logo de lá. Em alguns ambientes era possível ver os ratinhos correndo dentro do espaço onde logo ele seria devorado por algum daqueles répteis. Não quis ficar lá para presenciar essa cena.

Nos aquários havia muitos peixes diferentes, que nunca imaginei ver um dia. Os formatos de seus corpos eram diferentes, uns com olhos grandes outros com o corpo bem redondo. Era engraçado e ao mesmo muito curioso.

Seguindo nosso caminho, vimos vários animais diferentes. Me perdoem a falta de memória, mas eram muitos animais que sei que não conseguiria decorar ou lembrar sua espécie. Mas, mesmo não lembrando os nomes, você poderá continuar vendo as fotos de alguns deles do decorrer desse post.

Uma das coisas mais bonitas que vimos no zoológico estava fora de seu espaço. Na verdade eles estavam dividindo o caminho conosco…  Eram os pinguins!! Com a ajuda de uns 3 treinadores/cuidadores os pinguins passeavam e tomavam um solzinho ao nosso lado. Apesar de estar perto, não era permitido tocar ou alimentar o animal. Além disso, os cuidadores tomavam o máximo de cuidado para que os pinguins não saíssem do caminho deles.

A expectativa para encontrar o panda, que já era grande, aumentava ainda mais enquanto víamos outros animais.

Uma cena que nos impressionou de uma forma preocupante foi enquanto passávamos pelo espaço onde estavam os pássaros. Um deles se enroscou numa rede que tinha dentro da gaiola e estava muito assustado. Logo em seguida, chegou um homem que cortava algumas de suas penas pra tentar soltá-lo. Foi bem triste vê-lo daquela maneira.

Quando finalmente chegamos nos pandas foi uma grande emoção para Pqna Dai que logo grudou no vidro para ver tudo de perto. Mas foi um grande baque quando vimos que eles não estavam felizes. Eles ficavam batendo nas portinhas para tentar ficarem mais reservados. O problema é que aquelas portas devem ser trancadas para que eles fiquem expostos aos visitantes. Então eles apenas abaixavam a cabeça, andavam de um lado para o outro e demonstravam um semblante bem triste.

Isso acabou cortando o coração da Pqna Dai que por alguns momentos se questionava se não tínhamos que ir embora. Era difícil consolá-la, mas tentava dizer que talvez eles apenas não estivessem em um dia bom. E assim seguimos nosso passeio procurando por outros animais.

O zoológico era gigante e isso fez com que a gente desse uma boa pernada rodando aquele lugar, mas uma hora fiquei muito impressionado com um animal: o rinoceronte! Cara, ver um rinoceronte de perto foi a coisa que mais me deixou de boca aberta. Ele é enorme, bonito e diferente do que nós podemos ver nas imagens. Ele estava meio preguiçoso e pouco andava, mas pudemos fazer algumas boas imagens dele, que você pode ver no vídeo.

Infelizmente, de um modo geral, os animais pareciam bem tristes e nervosos. Não dá para saber a real razão, mas podia ser pela ansiedade de ficar num espaço pequeno, fome, muita agitação de pessoas, etc. Esse foi um passeio que a Pqna Dai disse que não tinha vontade nenhuma de lembrar ou querer repetir, caso tivesse oportunidade de voltar no futuro.

E assim foi nosso passeio pelo zoológico de Shanghai. Não deixe de ver nossos vídeos da viagem e inscreva-se no nosso canal do youtube – www.casal.tv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here