Viúva atende último pedido de marido de forma inesperada e brilhante

193

Essa é uma história daquelas em que o casal se mantém firme até o último momento, e até seu último pedido deve ser atendido. O marido é um daqueles homens durões que trabalhou a vida inteira para ter muito dinheiro, e por isso, acreditava que tudo aquilo pertencia a ele, e somente a ele.

Ele era um cara pão duro quando se tratava de seu dinheiro. Ele amava sua fortuna mais do que qualquer outra coisa, e antes de morrer, chamou sua esposa e suplicou: “Quando eu morrer, eu quero que você pegue todo o meu dinheiro e coloque no caixão comigo. Quero levar tudo que me pertence para a vida após a morte!

Logo em seguida ele a fez prometer de todo o coração que iria atender seu pedido.

Quando o tal dia chegou, ele estava estendido no caixão com sua mulher ao lado e próximo de seu melhor amigo. Quando terminaram a cerimônia, pouco antes dos coveiros se prepararem para fechar o caixão, a esposa pediu que esperassem. Foi então que ela se aproximou, colocou uma caixa dentro do caixão e permitiu que o fechamento seguisse.

O amigo assustado se aproximou da mulher e perguntou: “Eu espero que você não seja louca o suficiente pra colocar todo esse dinheiro lá com aquele velho ganancioso!

Foi então que ela respondeu:
Sim, eu prometi. Como uma boa cristã, eu não posso mentir. Eu prometi a ele que iria colocar esse dinheiro no caixão junto a ele.

Você quer dizer que você colocou cada centavo da fortuna dentro do caixão? Perguntou o amigo indignado.

Foi então que a esposa contou sua brilhante ideia:
Sim, disse a esposa. Na verdade eu depositei todo dinheiro na minha conta, e dei o cheque ao meu marido!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome