Gentileza – Coisas que fazem a diferença #03

1
196
Ser gentil um com o outro, faz muita diferença na relação.
Ser gentil um com o outro, faz muita diferença na relação.
Ser gentil um com o outro, faz muita diferença na relação.

Desde pequenos ouvimos dizer que educação começa em casa. Realmente isso é verdade. Não se aprende a ser gentil da noite para o dia e atitudes de gentileza acabam definindo parte do seu caráter.

Muitos casais acabam esquecendo de ser gentis um com o outro dentro de casa e praticando isso somente fora. Isso desgasta, e muito, o relacionamento. Tem algumas palavras que devem ser praticadas todos os dias: obrigado, por favor e de nada.

Parece bobeira escrever um post sobre isso, né? Mas, infelizmente, são detalhes que o casal vai esquecendo com o passar do tempo e sem perceber, isso vai machucando a relação. Muitas vezes se perguntam o que pode estar acontecendo e nunca se lembram de ver como anda  a GENTILEZA entre eles.

Além dessas três palavrinhas mágicas que citei acima, acrescento também outras atitudes gentis no dia a dia que fazem muita diferença. Uma ajuda na hora de preparar a refeição, na hora de desfazer a mesa, ver o outro arrumando a casa e oferecer uma mãozinha, se dispor a ajudar no que for preciso. Isso dividirá o peso dos afazeres e não haverá desgaste de um só.

Após ter dito tudo isso, gostaria de acrescentar apenas mais um lembrete: o relacionamento não é uma disputa, mas sim duas pessoas construindo JUNTAS, uma vida.

E você, pratica essa gentileza no dia a dia com seu parceiro (a)? Divida conosco, nos comentários, um pequeno gesto de gentileza que acha importante na vida a dois! 😉

1 comentário

  1. Como ela sempre dorme primeiro que eu, uma coisa que gosto de fazer é lavar a louça e limpar a cozinha, depois que ela vai dormir, pra quando acordar, ter uma surpresa boa. Porque qdo não durmo lá, ela tem que acordar mais cedo e fazer isso, pra depois se arrumar e ir pro trabalho.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Insira seu nome